O guia do Sapato Social Masculino

Se você curte a elegância de um belo sapato social vai adorar o post de hoje. Nós vamos explorar um pouco mais sobre o universo dos sapatos masculinos. Quais são os modelos, como combinar e como escolher o modelo ideal para as mais diversas ocasiões.

Principais modelos de sapatos sociais masculinos

Um dos modelos mais tradicionais que existem é o Oxford.  Esse sapato esbanja elegância e cai muito bem quando a ocasião pede um visual mais alinhado, como uma calça de sarja ou alfaiataria.

O Oxford tem como principal característica o cadarço integrado no cabedal (a parte de cima do sapato), que faz com que o modelo seja mais indicado para homens que tenham o formato do pé mais fino ou normal. Diferente do modelo Derby que é ideal para quem tem o pé um pouco mais largo.  O modelo Oxford é tão confortável que no século XIX, ultrapassou todos as barreiras de gênero se tornando um modelo bastante utilizado também pelas mulheres.

Um outro modelo que é bastante procurado no universo masculino é o sapato Derby. Bem parecido com o Oxford a principal diferença entre os dois modelos é que no modelo derby os passadores do cadarço são perfurados em abas, facilitando o calçar e a amarração. Já no Oxford os passadores são integrados ao calçado, deixando o modelo um pouco mais estreito que o Derby.

O sapato Derby produzido pela Barcelona Design é extremamente confortável e possui um design exclusivo. Confeccionado em couro, possui palmilha anatômica e solado de borracha, e no site você encontra uma infinidade de modelos para as mais diversas ocasiões e estilos.

Os modelos Brogue se caracterizam por conterem pequenos furinhos no cabedal. Esse tipo de sapato é muito versátil e indicado para quem quer montar um look mais casual. E não se assuste se ao navegar no nosso site você encontrar modelos como o Derby Brogue ou o Oxford Brogue. Essa característica caiu no gosto dos homens mais antenados em moda e está super em alta. Dica: os modelos Brogue caem muito bem com uma bermuda jeans e uma camisa polo. Invista!

Agora se você está atento as tendências de moda sabe que, o modelo que vamos falar a seguir é um dos mais moderninhos: trata-se do Monk Strap. Dizem que o nome Monk Strap foi inspirado nas sandálias que monges usavam no século XV, não é à toa que o modelo tem como principal características as fivelas no cabedal, que garantem mais robustez e um toque de atitude e estilo para o modelo. No site da Barcelona você encontra sapato Monk Strap nas cores: couro preto, couro chocolate e camurça.

E não poderíamos deixar de citar o clássico Mocassim. Um modelo atemporal, que pode ser encontrado em diferentes cores, texturas e modelos que se adaptam desde as ocasiões mais formais até as mais despojadas.

Um dos mais elegantes é o Mocassim Loafer- um modelo clássico que possui o cabedal mais alongado, uma costura sobre a sola de couro, além do detalhe no cabedal. O Mocassim Loafer é tradicional e se destaca pela sua elegância, além do extremo conforto.

O Mocassim Italiano também faz parte dos modelos clássicos. Com uma pegada minimalista o Mocassim italiano é na sua maioria confeccionado em couro liso, indicado para homens que seguem a linha mais tradicional, mas que não abrem mão do bom gosto. Ainda na categoria Mocassim temos o modelo Argentino que além de muito confortável possui solado de couro e tem geralmente fivelas ou tiras costuradas sob o cabedal.

Viu só? São inúmeros modelos de sapatos sociais para acompanhar você em todas as ocasiões e se você ainda tem dúvidas sobre qual modelo adquirir, aqui vai uma dica: investir em sapatos de qualidade faz a diferença, tanto para deixar o look alinhado quanto para manter o conforto dos pés e aproveitar a ocasião. A melhor forma de escolher um bom sapato social masculino é apostar em modelos que alinhem conforto e expressem autenticidade e estilo, características que estão presentes em todos os calçados da Barcelona Design.

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!