3 Dicas De Como Medir o Pé Para Comprar Calçados

Comprar roupas e calçados pela internet é um hábito cada vez mais comum entre as pessoas. Porém algumas dúvidas existem como por exemplo como medir o pé?

Além disso, a variedade chama atenção para realizar compras através das lojas online. Mas, nem sempre acaba sendo uma tarefa tão simples devido a variedade de modelos e tamanhos existentes, gerando dúvidas em relação a qual tamanho se deve comprar!

Os calçados principalmente variam muito de modelo, tamanhos e número, dependendo da marca e de detalhes como material etc., sem contar que cada um possui uma anatomia, varia muito de uma pessoa para outra e o que os fabricantes fazem é uma média de tamanho dos pés, enumerando os tamanhos para que os clientes tenham certeza de qual tamanho é mais apropriado.

Nesse post, iremos dar 3 dicas infalíveis para que na hora de adquirir seu novo calçado pela internet você não tenha problemas em precisar trocar ou devolver porque o tamanho não deu certo!

Dicas para medir o pé

A primeira dica é você aproveitar da melhor forma possível os provadores virtuais! É a forma mais prática e mais rápida para você descobrir qual é o tamanho ideal do seu calçado.

Através do provador virtual você pode descobrir o seu tamanho de modo muito simples, já que ele faz uma correlação entre as marcas para fazer uma indicação correta para você.

Geralmente está sinalizado no site com o botão “descubra seu tamanho” ou “provador virtual” mesmo. Nesse botão ele irá fazer questionamentos sobre quais os tipos de calçados você costuma usar. Qual a estrutura do seu pé (se é estreito, regular ou largo) e qual o tamanho habitual que você usa.

Fácil e ágil, né? E o mais interessante é que mesmo depois de fechar a aba do provador virtual, a indicação fica disponível para você continuar navegando, pois essa informação fica registrada em seu login no site.

Compare as palmilhas

A segunda dica é comparar o tamanho das palmilhas! Utilize um calçado que você já tenha e goste mais de usar, retire a palmilha dele e efetue a medida de ponta a ponta.

Após conseguir a medida, basta entrar no site e escolher o seu produto de preferência, no decorrer da descrição do calçado estarão as informações sobre os tamanhos da palmilha dele. Assim você compara qual o tamanho ideal que é compatível com a sua!

Seu pé e a palmilha

A terceira dica para realizar a sua compra de calçado sem erro, é fazer a comparação do tamanho do seu pé com o tamanho da palmilha!

Lembrando que de um tamanho para o outro nesse caso deve haver uma sobra, pois o pé precisa se movimentar dentro do calçado na hora de caminhar sem gerar um desconforto.

Em seguida, você irá pegar uma folha sulfite em branco, encostá-la no canto da parede, colocar o seu pé sobre a folha e com uma fita métrica ou régua fazer a medida, utilizando o auxílio de um lápis para a marcação.

Após conseguir a sua medida, você já pode entrar no site, escolher o sapato que quer adquirir e entrar em tabela de medidas. Pode também rolar para baixo na descrição do produto, dentro dessas suas opções você encontra as medidas por centímetros e tamanho da palmilha. Com isso já consegue fazer a comparação com as medidas que tirou e anotou na folha.

Por exemplo, se o seu pé possui 28 cm, indicamos sempre escolher o modelo com 1cm a mais, essa é a medida ideal.

Viu como é rápido e prático como medir o pé? Com certeza essas três dicas irão ser suas aliadas na hora de escolher e decidir por aquele calçado maneiro que você tanto deseja!

Você pode ver também Combinações De Looks Bota Moc Toe Taurus, assim você aproveita para testar essas dicas.

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!