5 Looks para Você Utilizar Com O Tênis Oxford Wholecut

Você já ouviu falar no modelo de Tênis Oxford? O Oxford por si só, é um calçado onde a principal característica é poder ser ajustado nos cadarços. É um modelo popular  e ficou conhecido por ser inspirado no nome da universidade de Oxford, na Inglaterra.

É possível encontrar com frequência variados modelos de Oxford em diversos tipos de materiais e cores, existem alguns que até possuem estampas.

Atualmente, este calçado recebeu releituras e uma delas é ser confeccionado em formato de tênis. Seguindo características específicas do Oxford, com solado em EVA o que o torna muito leve e confortável além de estiloso.

Nesse post vamos trazer cinco dicas de como você pode utilizar o Tênis Oxford Wholecut no seu dia a dia!

As combinações do tênis oxford

Começando por uma combinação que é sempre sinônimo de elegância e sofisticação. Camisa de linho, em uma tonalidade mais clara, um azul ou um verde juntamente a uma calça de sarja.

Com a barra um pouco mais curta, pode destacar bastante os detalhes do calçado e a tonalidade dele no couro que chama bastante atenção. Um look mais casual, tanto para o trabalho, como para uma ocasião especial, que cai perfeitamente

O 2ª look é uma combinação mais despojada e remetendo a um toque de elegância. Opte por uma camiseta mais básica, na cor preta com estampa ou não. Complete com uma calça de alfaiataria xadrez, trazendo mais ousadia e irreverência.

Destacando o tênis em couro preto e solado branco, pode ser pro dia a dia ou em alguma situação mais cara do final de semana!

Mais sofisticação

A 3ª dica look, agrega muita elegância combinando o Tênis Oxford com um terno. O resultado disso será um visual bem despojado, que dispensa gravata e cinto.

Pode ser usado em ocasiões especiais, eventos durante o dia ou até mesmo em lugares mais alternativos que unem o sofisticado com a diversão!

O look 4, com certeza se encaixa em qualquer hora do seu dia sem te fazer perder o estilo e a modernidade. Sem dúvidas já deve ter ele no seu guarda-roupa!

Escolha uma camiseta básica polo ou estampada, com uma calça jeans básica em qualquer tonalidade, é uma composição certeira e coringa pra esse calçado!

E o 5º e último look é uma dica pra você curtir o seu final de semana com uma dose de sofisticação, sem perder o conforto! Escolha uma camiseta básica de sua preferência e una ela a uma bermuda ou shorts de alfaiataria em uma tonalidade mais clean.

Desta forma destacando bem o modelo de calçado. Lindo, neutro, despojado e sem erro!

Temos certeza que com essas cinco dicas você já possui uma gama preciosa de opções para combinar com seu Tênis Oxford Wholecut. Conta pra gente, qual a sua preferida?

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!