Alpargatas Masculinas: aposte na praticidade e leveza do modelo

De origem árabe a alpargata, conhecida também em alguns países como espadrilhe, chegou no Brasil através da migração espanhola no século XIX. Um modelo leve e super funcional, a alpargata ficou popularmente conhecida nos anos 60 quando o estilista Yves St-Laurent levou o calçado para outro patamar da moda.

No post de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre as alpargatas masculinas e saber como usar esse modelo que é muito amado por uns, mas ainda sofre resistência por outros.

Na década de 1980 as alpargatas caíram no gosto dos brasileiros e como a roda da moda nunca deixa de girar, nos anos 2000 o modelo voltou com tudo e começou a ser usado nos looks casuais de homens e mulheres.

As alpargatas podem ser usadas em todas as estações do ano, mas é no verão que elas ganham um pouco mais de popularidade, por serem confortáveis e agregarem um pouco mais de estilo, principalmente no visual masculino.

Confeccionadas em solado reforçado, as alpargatas masculinas geralmente possuem um solado grosso de borracha e um tecido que reveste todo o cabedal. Um outro diferencial do modelo é a facilidade de calça-lo já que ele é usado sem meia e não tem nenhum fecho ou zíper, o que garante a praticidade desejada.

E para quem ainda não é adepto ao modelo, quando experimentar vai mudar de ideia. E dica é apostar nas cores neutras que combinam com tudo, dessa forma você terá a oportunidade de criar várias combinações e dar um toque de leveza, frescor e claro de modernidade ao look mais básico.

Alpargata masculina: como usar esse modelo no dia a dia

A proposta da alpargata é transmitir um visual de leveza então o modelo deve ser usado principalmente nos dias quentes de verão e nas ocasiões mais casuais que pedem um visual mais despojado.

Combinar com uma boa bermuda de sarja e até com uma calça de linho é sempre uma boa pedida e se você não gosta de arriscar muito, opte por camisetas básicas, por modelos lisos e com cores neutras, dessa forma, não tem como errar.   

Diferenciais da alpargata Barcelona Design

Um dos principais diferenciais dos calçados Barcelona Design é a excelência da matéria-prima e mão de obra qualificada. E isso se reflete nos modelos produzidos pela marca com mais de 10 anos de história. Em especial a versatilidade e o design moderno das alpargatas podem ser vistos em cada um dos modelos disponíveis no site.

Confeccionadas em couro 100% legítimo, as alpargatas masculinas da Barcelona Design ostentam um design minimalista e atemporal. O solado é de borracha e o modelo conta ainda com palmilha em EVA, marca registrada da Barcelona Design que eleva o conforto a cada pisada.

Aposte nas alpargatas masculinas sempre que possível para obter um visual alegre funcional. Conheça agora o modelo e dê uma chance para as alpargatas da Barcelona Design, você vai se surpreender com o conforto e nunca mais vai querer tirá-las dos pés.

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!