Aprenda Como Combinar 5 Estilos De Roupas Com a Bota Chelsea.

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a Bota Chelsea masculina por aí, não é? Mas caso ainda não saiba de qual modelo estamos falando, vamos apresentar esse item indispensável no guarda-roupa de qualquer homem que valoriza um calçado versátil.

Esse modelo de bota foi criado no século 19 na Inglaterra e até então continua sendo atemporal e valoriza praticidade e muito estilo. A Chelsea é uma bota que possui como características os elásticos nas laterais. Sem a adição de cadarços, contém uma alça traseira para auxiliar na hora de colocá-la.

Geralmente é confeccionada em couro e camurça/nobuck em cores que transitam entre o preto, cinza, marrom, bege cinza e hoje em dia, até no animal print.

Diante de tantas qualidades que giram em torno do calçado, separamos dicas infalíveis de como combinar 5 estilos de combinações de roupas com ela.

Para que você possa aproveitá-la das melhores formas e em quais ocasiões elas se encaixam mais perfeitamente.

1 Bota Chelsea e jeans? Sim!

Apesar de notável e muito estilosa, a bota chelsea é um calçado bem discreto. Pode ser usado com infinitas combinações de roupas sem interferir na sinergia de cor, tecido e textura do que você pretende usar. É possível sim combiná-la com calça jeans e jaquetas jeans, compondo um look mais casual.

Porém sem perder a elegância e o estilo mais cool, uma boa dica também é que você pode utilizar o detalhe do elástico deixando visível com a barra da calça levemente dobrada.

Isso com certeza dará um toque a mais despojado ao look.

2 – Com Terno

As roupas mais formais demandam sapatos elegantes e sofisticados. Por isso, principalmente aquela fabricada em couro, cai perfeitamente em combinações de terno e gravata, pois têm o poder de aperfeiçoar o visual com muita elegância e estilo, reforçando a imponência que esse estilo de roupa carrega consigo. Ela torna as roupas formais mais requintadas ao mesmo tempo que contemporâneas e descoladas. Uma dupla de muito bom gosto e deve ser muito explorada, sem dúvidas!

3 – Dentro do ambiente corporativo, pode?

5 Dicas Para Usa a Bota Chelsea.

Com certeza, caso seja permitido em seu ambiente profissional específico a liberdade de se vestir. Como foi citado já nesse artigo, este modelo é muito versátil e proporcionam muito conforto ao longo do dia. Podendo sim ser usada durante o trabalho e em ambientes mais corporativos, com o uso de camisas sociais e calças de alfaiataria, ou até mesmo camisas de gola com botões estilo polo, tornando o visual mais alinhado.

4 – O básico se torna sofisticado com essa bota.

O modelo camurça é uma aliada perfeita de um visual composto por peças básicas, porém indispensáveis para o guarda-roupa de qualquer um. Uma camisa de malha lisa, uma calça mais justa na barra juntamente a uma jaqueta de couro ou a inserção de um blazer é o look ideal para utilizar a bota camurça tornando a combinação levemente descolada e elegante, sem perder o charme de um look sem muita sofisticação, mas com muita harmonia.

5- O inverno pede por uma bota, então vá de Chelsea!

O inverno é a estação onde as botas ganham destaque e muita visibilidade. Pois além de serem muito úteis para proteger os pés nos dias mais frios, elas também oferecem muito estilo, conforto e inovação para quem gosta de deixar o visual mais fino e chique. A bota, tanto em couro quanto em camurça, são excelentes opções para serem usadas com casacos de lã, coletes e pulôveres por cima de camisas. A pegada mais urbana que este calçado possui torna seu uso com infinitas possibilidades. Formas de brincar com o estilo, basta se permitir e entender qual forma de usá-la mais te satisfaz!

São muitas possibilidades e opções que detêm bom gosto, conforto e estilo em relação a bota chelsea masculina. Basta permitir criar e usar aquilo que mais faz parte de quem você é e do que quer expressar através do visual! Esse modelo de bota é extremamente popular no exterior, mas pode ser encontrada também em diversas lojas aqui no Brasil, já que está cada vez mais popular, é possível encontrá-la em lojas físicas e também em e-commerces, por exemplo, nossa loja que dispõe de modelos maravilhosos e que com certeza fazem seu estilo. E saiba também Os Modelos Mais Usados Em 2021 De Bota Masculina Couro.

Aproveite as dicas e adquira a sua!

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!