Combinações de looks Bota Moc Toe Taurus

Botas são calçados clássicos e prometem combinações atemporais para qualquer ocasião! Faça chuva ou faça sol hoje em dia temos botas apropriadas para qualquer tipo de situação e o modelo de Bota Moc Toe Taurus é um exemplo disso!

Vejamos a seguir neste vídeo as combinações ideais para montagem de seu look.

A Bota Moc Toe é uma calçado que acrescenta uma boa dose de personalidade ao visual de qualquer homem. Ela possui traços e detalhes mais rústicos que outros modelos, o couro utilizado em sua fabricação é bem mais encorpado e suas costuras ficam amostra no cabedal, que é o corpo do calçado.

O solado geralmente é emborrachado em cor mais clara, como branca ou bege. A origem do nome Moc Toe é referente ao sapato Mocassim, por isso o “Moc”, pois significa uma referência ao estilo da costura.

Esse estilo de bota é mais ligado à cultura americana e começou a ser mais notada por volta da década de 50. Quando a clássica Red Wing Shoes, marca de Calçados dos Estados Unidos, lançou sua Bota 1907, denominada a clássica Moc Toe, devido a demanda que exigia atender os caçadores e trabalhadores do campo; que precisavam de proteção e conforto para os pés na hora de exercer a função, dessa forma acabou sendo popularizada e ganhou fama.

Após essa propagação, a bota já não se tratava mais de um calçado exclusivamente para ser usual no trabalho e sim, um modelo que foi se modernizando e se tornando casual e adequada para diversas ocasiões e combinações de looks!

Combinando a bota moc toe

Hoje vamos dar dicas nesse post de como você pode estilizar com essa bota no seu dia a dia. Já que a composição desse calçado é muito rica em detalhes, contém placa de TR, entressola de EVA.

Além disso, sustentação em HDF, vira de recouro, palmilha de montagem 100% em couro, palmilha de PU forrada em couro, cabedal 100% em couro e produção 100% artesanal! Um sapato e tanto, não é mesmo?

Uma dica de look que nunca falha, é utilizar a Bota Taurus com camisa polo e calça jeans escura com punho. Caso a cor da bota seja marrom ou caramelo, as calças com punho costumam valorizar muito bem os calçados de pegada mais robusta. Para complementar, é super válido colocar uma jaqueta de couro nessa combinação onde as cores conversem entre si, fica um look infalível.

A camisa xadrez também é uma ótima pedida para a Bota Taurus juntamente a uma calça de punho estonada, mas também não é regra! As calças de sarja agregam muito esse modelo de bota, pode arriscar sem medo!

A calça de sarja pode vir em qualquer cor de sua preferência, já que a Taurus é extremamente versátil e seus tons são trabalhados para combinar com tudo. Tudo isso pensando em um tom mais neutro para a camiseta, para não gerar muita informação desordenada no look.

Camisetas com qualquer estampa também fazem sucesso nas combinações que levam a Moc Toe, pois elas trazem muita personalidade e mais ousadia para o estilo de qualquer um no dia a dia.

Esse contexto também se aplica no uso de calças jeans mais tradicionais, aquelas que você consegue até dar uma ousada dobrando a barra ou escolhendo uma lavagem mais diferenciada.

Gostou das dicas? Gostou da Bota Taurus? Nos acompanhe para mais conteúdos de moda e estilo!

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!