Dicas Para Cuidar do Seu Calçado de Couro

Se você assim como nós, ama um sapato de couro, sabe da importância de usar produtos de qualidade e tomar alguns cuidados para prolongar a vida útil do seu calçado. Reunimos então as principais dicas de limpeza e conservação para que você mantenha seu Barcelona Design sempre impecável, confira.

Principais cuidados com o couro

Por se tratar de um material nobre é preciso ter cuidado na hora de armazenar e limpar seu calçado de couro. Existem por aí diversas receitas caseiras e produtos que prometem fazer a limpeza e conservação do couro sem danificar, mas optar por produtos específicos para couro sempre é a melhor opção.

O ideal é limpar regularmente seu calçado de couro e não deixar ele encardir ou empoeirar demais. O Limpa Couro é um produto da Barcelona Design que remove a sujeira, hidrata e proporciona um toque sedoso ao couro. E para dar aquela lustrada no seu calçado de couro, invista na mini escova de crina que lustra e dá o acabamento perfeito no couro.

Não é muito recomendado molhar o calçado de couro, mas caso aconteça deixe secar à sombra e jamais coloque atrás da geladeira. Na hora de armazenar seu calçado de couro deixá-lo em local fresco e arejado é a melhor alternativa. E caso seu calçado molhe por conta da chuva, limpe-o com um pano seco e deixe secar por no mínimo dois dias antes de guardar. Isso evitará que o couro seja danificado ou fique embolorado por conta da umidade.

Não use o mesmo sapato por dias seguidos
A gente sabe que é difícil tirar seu calçado de couro dos pés, ainda mais se ele for um legítimo Barcelona Design. Porém, usar o mesmo calçado todos os dias reduz muito sua durabilidade. O ideal é fazer um rodízio e nunca usar o mesmo sapato de couro por dias seguidos.

Mantenha seu calçado de couro hidratado
Um calçado de couro de boa qualidade precisa ser hidratado e limpo
regularmente. Produtos como o renovador e hidratante de couro Muss Plus devolvem o brilho e a maciez do couro. Ele tem na sua composição cera de abelha e carnaúba, ativos que recuperam o brilho do couro liso.

Além de ser um produto específico para couro o Muss Plus rende muito e ainda conta com espuma aplicadora para facilitar a utilização. Você encontra o renovador e hidratante de couro Muss Plus para couro preto, couro marrom e também na versão incolor.

E para deixar seu calçado sempre com aspecto de novo aposte no
Impermeabilizante para couro em spray. Indicado para couros lisos, acamurçados e até para jaquetas de couro, protege contra a penetração de sujeiras como: café, refrigerantes, óleos e molhos e não afeta as características originais do couro. Além disso, o impermeabilizante tem uma fórmula especial que não obstrui os poros do couro. Super fácil de usar o produto pode ser usado em todas as tonalidades do couro.

E o solado como limpar?
Agora que você já sabe como limpar e conservar o couro deve estar se
perguntando: e o solado? Calma, a Barcelona Design pensa em tudo e lançou um produto exclusivo no mercado brasileiro. Trata-se do renovador de solado, um produto com efeito imediato que deixa os solados dos tênis e sapatos com aparência de novos. E é muito fácil de aplicar o renovador de solados, basta colocar uma pequena quantidade do produto em um pano úmido e limpo e aplicar sobre o solado.

Como limpar calçado de couro camurça?
Os calçados de couro camurça, tecidos e lona a Barcelona Design desenvolveu o produto Limpa Camurça e Tecidos, um spray, super fácil de aplicar e que possui uma espuma com ação profunda, que remove as sujeiras e deixa seus calçados ou roupas de camurça como novas.

Agora você já sabe quais cuidados tomar para deixar seus calçados de couro
sempre limpos e conservados. O importante é não arriscar e usar os produtos corretos na hora de limpar seu calçado de couro. Aposte nos produtos da Barcelona Design para limpeza e conservação do seu calçado de couro, use sem medo e fique sempre elegante.

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!