Jodhpur Boots: conheça a história da bota que conquistou o mundo

Hoje nós vamos falar sobre as Jodhpur Boots. Um modelo bem parecido com a Bota Chelsea, mas que possui diferenciais que tornam a bota Jodhpur um modelo único, elegante e muito versátil.

História da Bota Jodhpur

O nome Jodhpur refere-se a uma cidade da Índia, local onde teriam sido criadas na década de 20 as primeiras botas Jodhpur, como também as calças Jodhpur: conhecidas por serem justas até os joelhos e largas logo acima deles. Apesar de existirem controvérsias, as calças Jodhpur teriam sido criadas para dar mais liberdade de movimentos aos homens que jogavam polo. 

Depois da calça ter virado febre entre os homens, a bota que antes era usada para dar mais segurança e tinha comprimento até o joelho, foi substituída pelo modelo mais leve e um pouco menor. Foi então que o modelo foi ganhando também as ruas e se tornou um ícone também longe das cavalgadas.

Características da Bota Jodhpur

Apesar de parecida com a Bota Chelsea, o modelo Jodhpur tem uma elegância jamais vista. Uma das principais características são as pequenas tiras de couro que envolvem e se ajustam na altura da canela. Outra particularidade é a altura do cano, que acaba um pouquinho acima do calcanhar, sem deixar de fora o bico arredondado e claro, o solado sempre baixo.

Modelos da Bota Jodhpur Barcelona Design

As botas Jodhpur fabricadas pela Barcelona Design seguem o modelo clássico e tradicional. O modelo conta com zíper traseiro que dá mais praticidade ao calçar e deixa o visual minimalista e elegante.

Disponível nas cores preta, caramelo e cinza, a bota Jodhpur é confeccionada 100% couro camurça, possui solado de alta abrasão que é costurado junto ao cabedal, deixando-o mais resistente. A versão Jodhpur #BD é toda forrada em couro premium- garantindo o máximo de conforto para seus pés.

Além de todo o conforto e elegância as Jodhpur Boots como também são conhecidas, podem ser usadas de diversas formas e podem ser a peça chave para compor looks modernos, clássicos e atemporais.

Como usar a Bota Jodhpur

As botas de couro camurça Premium caem muito bem com jeans, seja ele um modelo azul tradicional, preto ou estonado. Por se tratar de uma bota elegante, usar com jeans e camisa por exemplo, dá um toque descontraído ao visual.

A dica é: quando usar as botas Jodhpur com jeans, dê uma leve dobradinha na barra de modo que apareça a fivela de couro. Um detalhe que fará o maior sucesso ao seu look.

A Jodhpur preta tem um estilo mais pesado e é perfeita para homens que gostam de compor looks num estilo rocker. Apostar em camisetas com estampas bacanas também é um diferencial.

Viu como é fácil combinar a Bota Jodhpur com seus looks do dia a dia? Agora que você já sabe um pouco mais sobre as botas Jodhpur, que tal dar uma conferida nos modelos disponíveis no nosso site? Você vai se apaixonar pela elegância e pelo design moderno dos modelos.

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!