4 modelos de sapatos masculinos indispensáveis

Os sapatos são itens essenciais no cotidiano do homem moderno. Ter somente alguns pares no armário está fora de questão para os que gostam de sapatos masculinos confortáveis e sofisticados. São calçados perfeitos para eventos formais e casuais.

Quando compramos sapatos confortáveis e duráveis, não há preocupação em relação à qualidade do produto. Ou seja, não será necessário investir em outro par de sapatos no mês seguinte, por exemplo. Mas há alguns tipos de sapatos ideais para diferentes momentos do cotidiano.

Elaboramos este artigo com 4 modelos de sapatos que definitivamente não podem ficar de fora do seu guarda-roupa. Descubra agora quais são!

1. Sapatos masculinos social preto

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BARCELONA DESIGN 👞👞 (@barcelonadesign)

Esse modelo é clássico e todo homem deve ter. É comum encontrar homens utilizando esse sapato no ambiente profissional, já que muitas empresas mantêm esse código de vestimenta.

O sapato oxford é todo confeccionado em couro e costuma estar disponível nas cores preto, marrom e café. O cano baixo e o bico com acabamento luxuoso são as principais características desse sapato masculino.

2. Sapatos derby

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BARCELONA DESIGN 👞👞 (@barcelonadesign)

Os sapatos derby podem ser usados em ocasiões formais com blazer. No entanto, eles não são tão formais quanto o sapato oxford. De qualquer forma, eles podem ser utilizados com roupas casuais e elegantes.

Esse é um dos sapatos masculinos que os homens mais gostam, justamente por ser um pouco diferente do tradicional sapato masculino social. Já que é fácil encontrar modelos na cor caramelo, por exemplo.

3. Sapato monk strap 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BARCELONA DESIGN 👞👞 (@barcelonadesign)

Se você estava buscando por sapatos masculinos confortáveis, encontrou o modelo certo. O sapato monk strap não tem cadarços, isso permite um design arrojado e moderno. Esse modelo está disponível nas cores chocolate, preto e caramelo, facilitando a combinação com calças e camisas sociais de diferentes modelagens, tecidos, texturas e tons.

Esse sapato tem alta durabilidade e são elegantes. Todo monk strap tem um toque sofisticado, além das alças que dão um charme inovador ao sapato masculino. É importante ressaltar que não há necessidade de utilizar meias com esse tipo de sapato.

4. Sapato mocassim

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BARCELONA DESIGN 👞👞 (@barcelonadesign)

Mocassim é um dos sapatos masculinos que mais se distancia do modelo tradicional. Ele está distante dos eventos formais e mais próximo dos casuais. É um calçado confortável e com detalhes inovadores.

Há modelos com um pequeno salto, sem cadarços e em couro camurça ou acetinado. Mas definitivamente a maior característica dos modelos mocassim está na quantidade de cores disponíveis.

Nas principais lojas de calçados é possível encontrar sapatos mocassim nas cores, verde, azul-escuro, gelo, azul colegial e vermelho. Essas são apenas algumas para justificar que você vai encontrar um mocassim que combine com sua personalidade.

Agora que você já sabe quais modelos são indispensáveis para montar looks formais e casuais. Esses sapatos masculinos têm o poder de elevar a elegância dos homens, seja em encontro romântico a dois ou reunião corporativa. É importante combinar o tom do sapato com as cores das roupas que você estiver vestindo. No caso de dúvidas, use um sapato social preto, esse modelo vai bem com qualquer peça!

Se você gostou do conteúdo, precisa nos acompanhar nas principais redes sociais.  Acompanhe agora mesmo nossas páginas no Facebook e no Instagram!

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!