Mocassim: saiba como montar looks com esse clássico sapato masculino

Se tem uma peça que nunca sai de moda e que combina com os mais diversos estilos masculinos, é o mocassim. Além disso, ele também é famoso por sempre ser apontado como um dos tipos de sapatos mais confortáveis. 

Apesar disso, muitos homens ainda ficam em dúvida sobre como usar essa peça. Por isso, vamos dedicar esse texto a apresentar diversas dicas sobre como compor looks com o mocassim

Combine com peças clássicas para ocasiões formais

Mesmo parecendo uma peça muito despojada, ela cai muito bem em estilos mais formais. A primeira dica é ficar atento ao comprimento da calça, que não deve ser muito longo, assim como a boca deve ser, preferencialmente, mais ajustada. 

Você pode optar pelo sapato em tons neutros, como o preto e o marrom, e combiná-lo com terno e gravata, calça social ou peças de alfaiataria. Outra alternativa é usá-lo com jeans em tons mais escuros e blazers. 

Se for um evento que ainda exija elegância, mas com um pouco menos de formalidade, você pode usar uma calça bege com camisas azul marinho ou vinho. 

Apostar em cores fortes é tendência nesse verão

Mocassins de cores fortes e vibrantes são uma grande tendência para compor looks cheios de estilo no verão. Combine com bermudas de sarja, jeans ou em alfaiataria com um comprimento até logo acima do joelho. 

Em uma ocasião que peça o uso de calça, aposte em modelos ajustados à panturrilha ou, no máximo, até o ossinho do tornozelo. Se sua peça não se encaixa nesse estilo, uma ótima pedida e que também funciona muito bem é deixar a barra dobrada. 

Se for mesmo usar um mocassim colorido, prefira camisas, polos ou camisetas neutras ou nos mesmo tons do sapato para dar equilíbrio. Usar acessórios como pulseiras, colares, tornozeleiras e até chapéus darão um toque final.

Aproveite o conforto do mocassim na rotina de trabalho

A gente sabe que o dia a dia no trabalho pode ser cansativo e desgastante. Por isso, usar roupas e calçados confortáveis faz toda a diferença para manter a disposição ao final de cada dia. O mocassim masculino combina muito bem o estilo e o conforto. 

Para esse tipo de ocasião, você pode usar os modelos em couro com detalhes em metal combinando com polos de cores sóbrias ou camisas lisas. Você estará bem vestido e sem excessos, mas caso precise fazer uma reunião mais formal, basta jogar um blazer por cima.

Tenha cuidado ao escolher meias

Agora um detalhe muito importante: o uso do mocassim, para apresentar um visual moderno, deve ser feito sem meias. 

É normal, principalmente no nosso clima tropical, ficar incomodado com o suor nos pés. Caso esse seja seu caso, procure por meias do modelo sapatilha: elas acompanham os cortes do sapato, vão te dar mais conforto e ainda manter todo o estilo. 

Percebeu como o mocassim é um calçado masculino versátil e que pode ser usado nas mais variadas ocasiões? Com essas dicas, é imperdoável você não ter pelo menos um par na sua sapateira.Para seguir acompanhando as mais atuais tendências da moda masculina, com dicas de composição de estilos e combinações de peças, siga nossas páginas no Instagram e no Facebook!

Compartilhe!

Assine nossa newsletter!